Enter your keyword

O Portal Materno oferece serviços a família, através de apoio antes, durante e depois da gestação, com um olhar humano e individual, de acordo com as suas necessidades!

Simone Piazza

Sou educadora física por formação e doula por missão.
Atuo como educadora perinatal, doula de parto e pós-parto, arte gestacional (pintura na barriga) e consultora em aleitamento materno. Sou profissional de Inteligência Emocional, formada pelo Instituto Internacional Bioflow®.

Toda esta caminhada me ajuda a mergulhar e compreender melhor estes processos corporais e emocionais da gestação, do parto e dos nascimentos. E antes de tudo, sou filha. E foi essa relação de mãe e filha que despertou em mim uma vontade enorme de compreender melhor este universo incrível e apaixonante que envolve a chegada de um bebê.

Me dedico a saúde integral da mulher e da família, então meu olhar essencialmente não está na via final de parto, mas sim em todo o ciclo gravídico-puerperal. Meu foco é a educação para uma escolha informada e consciente durante a gestação, parto, pós-parto e suas influências perinatais.

Estou a favor de uma experiência gentil e segura, um resgate do nosso feminino e da sabedoria ancestral. Vejo no parto um movimento de transformação. A minha jornada como doula é apoiar as famílias em todo este processo. Estou a serviço da vida.

Luciane Marin

Sou formada em fisioterapia com especialidade em saúde da mulher pela Unicamp e mestrado pela FCMSCSP (faculdade de ciências médicas da Santa Casa de São Paulo).

Meu trabalho essencialmente é a prevenção e o tratamento das disfunções que acontecem na região pélvica e nos músculos do assoalho pélvico, atuando com mulheres, homens e crianças.

Sou mãe do Murilo e da Antonella e a maternidade me aproximou ainda mais desse universo que tanto amo, a obstetrícia. Assim, pela experiência pessoal e também em busca de respostas para muitos questionamentos internos da minha vivência de gravidez, parto e maternagem, adentrei no mundo das doulas.

Hoje como mulher e com tantas funções adquiridas, digo que sou apaixonada por esse universo incrível que é a maternidade, que desperta em mim uma necessidade constante de me reinventar, me estimulando sempre a buscar o melhor de mim para meus filhos.