Enter your keyword

Fisioterapia Obstétrica

A gestação é um momento único na vida da mulher. É um período recheado de grandes mudanças hormonais, físicas e emocionais, onde o corpo se prepara para a chegada do bebê. A cada trimestre que o corpo se transforma, novas dúvidas surgem e a necessidade de informação se torna crescente.

Cada mulher vivencia a gravidez de forma única, com seus sintomas, com suas necessidades, com suas inseguranças e com suas expectativas. É nesse ponto que o suporte profissional entra para auxiliar a mulher a atingir seus objetivos e ideais.

A fisioterapia obstétrica tem um papel importante durante a gestação, levando informação acerca das mudanças fisiológicas que ocorrem no corpo, oferendo recursos terapêuticos para dores e outros desconfortos, orientando as adaptações para as atividades do dia a dia e preparando esse corpo com exercícios e técnicas respiratórias para o trabalho de parto e parto.

É indicada para todas as gestantes que buscam melhorar a consciência corporal e a qualidade de vida durante essa fase da vida, podendo ser iniciada em qualquer momento da gestação, conforme a liberação do seu médico obstetra.

Utilizamos os mais atualizados recursos da fisioterapia clássica e pélvica, como biofeedback com eletromiografia de superfície, gameterapia e Epi-No. Para as gestações de alto risco, na qual a gestante não pode se levantar, também dispomos de assistência domiciliar para promover o melhor conforto e bem estar para a mãe, dentro dos limites de segurança.

Indicações e Tratamentos

  • Orientações para as atividades do dia a dia durante a gestação (em casa, no trabalho, para hora de dormir)
  • Alívio das dores (costas, quadril e outros)
  • Preparo da musculatura perineal para o parto (exercícios de Kegel, massagem perineal e Epi-No)
  • Exercícios abdominais para controle e/ou prevenção da diástase abdominal
  • Exercícios respiratórios
  • Drenagem linfática manual